Comunidade Terapêutica

Comunidade Terapêutica

     Inaugurada em 19/05/2012, a Comunidade Terapêutica Divina Providência é um projeto de apoio à recuperação de dependentes químicos e alcoólicos, em um sistema semi-aberto denominado de PROGAD (Programa de Apoio a Drogadição).

     Tem como objetivo abrigar, desintoxicar e tratar pessoas maiores de 18 anos, do sexo masculino, com histórico de uso, abuso e dependência de substâncias químicas psicoativas (drogas e álcool) em situação de risco de morte e transtornos decorrentes ao uso.

     A capacidade atual da comunidade terapêutica atende a internação de 32 pessoas a cada 9 meses com vistas à recuperação da dependência química. A internação é voluntária, bem como a permanência na comunidade.

     O tratamento do interno é baseado em três pilares que incluem terapias ocupacionais, disciplina e espiritualidade, acompanhados por psicólogo, assistente social, coordenadores e voluntários.

     Como principal fonte de recursos para a manutenção da casa, a Divina Providência organiza anualmente a Festa das Nações e o Bazar Solidário, que juntos levantam fundos para essa obra:

Festa das Nações

Bazar 

  • Facebook - Black Circle